Campanha do PSTU que pedia "Fora Todos Eles" da certo e filiados saem do partido


Fabio Libertario adicionou 2 novas fotos.
15 de março ·
Viva o trotsquismo...Abaixo os tronchos troskos!
Esperando para breve a crise do PSTU! Não se abraça ao fascismo impunemente.


Campanha do PSTU que pedia "Fora Todos Eles" da certo e filiados saem do partido

Agencia de Noticias Ahlul Bait (P) ABNA - Noticias Shiítas

O xiismo é o vento que areja as planícies desérticas do Islã. Resiliente e ao mesmo tempo firme como a rocha provou sua capacidade de coesão e mobilização ao triunfar sobre o imperialismo. Sem ideologia e sólida organização política não se vence o inimigo.
Agencia de Noticias Ahlul Bait (P) ABNA - Noticias Shiítas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Las izquierdas en la crisis del imperio | Blog | teleSUR

Análise magnifica do marxista argentino Atílio Borón escrita  em resposta à esquerda incomodada com a "crise humanitária" decorrente da "tragédia"  de Aleppo . 
É de fato uma tragédia que provoca um quadro de crise humanitária  como necessariamente acontece em qualquer confronto bélico. E vem sendo assim ha ´quatro anos no pais inteiro. 
O curioso é que só agora , com o possível e iminente desfecho favorável ao governo sírio, que se levanta uma estranha onda de comoção. Não pela guerra , pelos refugiados, ou pela Síria, apenas e somente por Aleppo . 
É muito justa a comoção. Entretanto, neste caso, se apresenta tardia , seletiva e desinformada!   

Las izquierdas en la crisis del imperio | Blog | teleSUR

Eunício e Renan travam guerra no PMDB por comando do Senado | Brasil 24/7

Renan Canalheiros tem sido uma pedrinha no sapato do golpe . Não assumiu nenhuma oposição categórica a ele , isso é verdade. Mas se mostrou insubmisso e em mais de uma vez ameaçou obstar seu avanço no Senado . Aumentou o descontentamento do núcleo duro golpista quando fatiou a sentença do  Impeachment de Dilma, impedindo que perdesse seus direitos políticos. Piorou quando confrontou o judiciário em mais um surto de justiçamento histérico que comprometia a independência do legislativo . 
Mais uma vez em conflito com os interesses do golpe bate de frente com um dos seus maiores articuladores no plano do PMDB , Eunício Oliveira. 
Não causa estranheza a possível participação do PT na mesa diretora de Eunício com  José Pimentel. Esse tem seguido os passos da deputada Luiziane Lins em sua cruzada obssessiva contra os Ferreira Gomes no Ceará, não importando se aliar com a linha de frente golpista no estado para destruí-los.  
Eunício e Renan travam guerra no PMDB por comando do Senado | Brasil 24/7

Em carta aberta a Dallagnol, Aragão diz que o vira-lata é ele | Brasil 24/7

EM CARTA ABERTA A DALLAGNOL, ARAGÃO DIZ QUE O VIRA-LATA É ELE

Em carta aberta, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão rebate o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que comemorou o ontem o acordo de leniência firmado pela Odebrecht e pela Braskem, com pagamento de multa de R$ 8,5 bilhões; Dallagnol mandou um recado a quem tem "complexo de vira-lata" e acha que "o Brasil não tem jeito"; "E o que vocês conseguiram de útil neste País para acharem que podem inaugurar um 'outro Brasil', que seja, quiçá, melhor do que o vivíamos? Vocês conseguiram agradar ao irmão do norte que faturará bilhões de nossa combalida economia e conseguiram tirar do mercado global altamente competitivo da construção civil de grandes obras de infraestrutura as empresas nacionais", diz a carta; "Só um conselho, colega: baixe a bola", pede Aragão
22 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 13:47 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram


247 - Em uma carta pública a Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão contesta a comemoração do procurador do acordo de leniência firmado pela Odebrecht e pela Braskem com o Ministério Público Federal, que inclui uma multa de R$ 8,5 bilhões. Em texto divulgado nas redes sociais, Dallangol mandou um recado a quem tem "complexo de vira-lata" e acha que "o Brasil não tem jeito" ou quem não acredita em um "Brasil diferente".

"E o que vocês conseguiram de útil neste País para acharem que podem inaugurar um 'outro Brasil', que seja, quiçá, melhor do que o vivíamos? Vocês conseguiram agradar ao irmão do norte que faturará bilhões de nossa combalida economia e conseguiram tirar do mercado global altamente competitivo da construção civil de grandes obras de infraestrutura as empresas nacionais", responde Aragão na carta.

"Só um conselho, colega: baixe a bola. Pare de perseguir o Lula e fazer teatro com PowerPoint. Faça seu trabalho em silêncio, investigue quem tiver que investigar sem alarde, respeite a presunção de inocência, cumpra seu papel de fiscal da lei e não mexa nesse vespeiro da demagogia, pois você vai acabar ferroado", afirma ainda o ex-ministro.

Leia a íntegra:

Minha cartinha aberta ao Dallagnol:

Meu caro colega Deltan Dallagnol,

"Denn nichts ist schwerer und nichts erfordert mehr Charakter, als sich in offenem Gegensatz zu seiner Zeit zu befinden und laut zu sagen: Nein."

(Porque nada é mais difícil e nada exige mais caráter que se encontrar em aberta oposição a seu tempo e dizer em alto e bom som: Não!)

Kurt Tucholsky

Acabo de ler por blogs de gente séria que você estaria a chamar atenção, no seu perfil de Facebook, de quem "veste a camisa do complexo de vira-lata", de que seria "possível um Brasil diferente" e de que a hora seria agora. Achei oportuno escrever-lhe está carta pública, para que nossa sociedade saiba que, no ministério público, há quem não bata palmas para suas exibições de falta de modéstia.

Vamos falar primeiro do complexo de vira-lata. Acredito que você e sua turma são talvez os que têm menos autoridade para falar disso, pois seus pronunciamentos têm sido a prova mais cabal de SEU complexo de vira-lata. Ainda me lembro daquela pitoresca comparação entre a colonização americana e a lusitana em nossas terras, atribuindo à última todos os males da baixa cultura de governação brasileira, enquanto o puritanismo lá no norte seria a razão de seu progresso. Talvez você devesse estudar um pouco mais de história, para depreciar menos este País. E olha que quem cresceu nas "Oropas" e lá foi educado desde menino fui eu, hein... talvez por isso não falo essa barbaridade, porque tenho consciência de que aquele pedaço de terra, assim como a de seu querido irmão do norte, foram os mais banhados por sangue humano ao longo da passagem de nossa espécie por este planeta. Não somos, os brasileiros, tão maus assim, na pior das hipóteses somos iguais, alguns somos descendentes dos algozes e a maioria somos descendentes das vítimas.

Mas essa sua teorização de baixo calão não diz tudo sobre SEU complexo. Você à frente de sua turma vão entrar na história como quem contribuiu decisivamente para o atraso econômico e político que fatalmente se abaterão sobre nós. E sabem por que? Porque são ignorantes e não conseguem enxergar que o princípio fiat iustitia et pereat mundus nunca foi aceita por sociedade sadia qualquer neste mundão de Deus. Summum jus, summa iniuria, já diziam os romanos: querer impor sua concepção pessoal de justiça a ferro e fogo leva fatalmente à destruição, à comoção e à própria injustiça.

E o que vocês conseguiram de útil neste País para acharem que podem inaugurar um "outro Brasil", que seja, quiçá, melhor do que o vivíamos? Vocês conseguiram agradar ao irmão do norte que faturará bilhões de nossa combalida economia e conseguiram tirar do mercado global altamente competitivo da construção civil de grandes obras de infraestrutura as empresas nacionais. Tio Sam agradece. E vocês, Narcisos, se acham lindinhos por causa disso, né? Vangloriam-se de terem trazido de volta míseros dois bilhões em recursos supostamente desviados por práticas empresariais e políticas corruptas. E qual o estrago que provocaram para lograr essa casquinha? Por baixo, um prejuízo de 100 bilhões e mais de um milhão de empregos riscados do mapa. Afundaram nosso esforço de propiciar conteúdo tecnológico nacional na extração petrolífera, derreteram a recém reconstruída indústria naval brasileira. Claro, não são seus empregos que correm riscos. Nós ganhamos muito bem no ministério público, temos auxílio-alimentação de quase mil reais, auxilio-creche com valor perto disso, um ilegal auxílio-moradia tolerado pela morosidade do judiciário que vocês tanto criticam. Temos um fantástico plano de saúde e nossos filhos podem frequentar a liga das melhores escolas do País. Não precisamos de SUS, não precisamos de Pronatec, não precisamos de cota nas universidades, não precisamos de bolsa-família e não precisamos de Minha Casa Minha Vida. Vivemos numa redoma de bem estar. Por isso, talvez, à falta de consciência histórica, a ideologia de classe devora sua autocrítica. E você e sua turma não acham nada de mais milhões de famílias não conseguirem mais pagar suas contas no fim do mês, porque suas mães e seus pais ficaram desempregados e perderam a perspectiva de se reinserirem no mercado num futuro próximo. Mas você achou fantástico o acordo com os governos dos EEUU e da Suíça, que permitiu-lhes, na contramão da prática diplomática brasileira, se beneficiarem indiretamente com um asset sharing sobre produto de corrupção de funcionários brasileiros e estrangeiros. Fecharam esse acordo sem qualquer participação da União, que é quem, em última análise, paga a conta de seu pretenso heroísmo global e repassaram recursos nacionais sem autorização do Senado. Bonito, hein? Mas, claro, na visão umbilical corporativista de vocês, o ministério público pode tudo e não precisa se preocupar com esses detalhes burocráticos que só atrasam nosso salamaleque para o irmão do norte! E depois fala de complexo de vira-lata dos outros!

O problema da soberba, colega, é que ela cega e torna o soberbo incapaz de empatia, mas, como neste mundo vale a lei do retorno, o soberbo também não recebe empatia, pois seu semblante fica opaco, incapaz de se conectar com o outro.

A operação de entrega de ativos nacionais ao estrangeiro, além de beirar alta traição, esculhambou o Brasil como nação de respeito entre seus pares. Ficamos a anos-luz de distância da admiração que tínhamos mundo afora. E vocês o fizeram atropelando a constituição, que prevê que compete à Presidenta da República manter relações com estados estrangeiros e não ao musculoso ministério público. Daqui a pouco vocês vão querer até ter representação diplomática nas capitais do circuito Elizabeth Arden, não é?

Ainda quanto a um Brasil diferente, devo-lhes lembrar que "diferente" nem sempre é melhor e que esse servicinho de vocês foi responsável por derrubar uma Presidenta constitucional honesta e colocar em seu lugar uma turba envolvida nas negociatas que vocês apregoam mídia afora. Esse é o Brasil diferente? De fato é: um Brasil que passou a desrespeitar as escolhas políticas de seus vizinhos e a cultivar uma diplomacia da nulidade, pois não goza de qualquer respeito no mundo. Vocês ajudaram a sujar o nome do País. Vocês ajudaram a deteriorar a qualidade da governação, a destruição das políticas inclusivas e o desenvolvimento sustentável pela expansão de nossa infraestrutura com tecnologia própria.

E isso tudo em nome de um "combate" obsessivo à corrupção. Assunto do qual vocês parecem não entender bulhufas! Criaram, isto sim, uma cortina de fumaça sobre o verdadeiro problema deste Pais, que é a profunda desigualdade social e econômica. Não é a corrupção. Esta é mero corolário da desigualdade, que produz gente que nem vocês, cheios de "selfrightousness", de pretensão de serem justos e infalíveis, donos da verdade e do bem estar. Gente que pode se dar ao luxo de atropelar as leis sem consequência nenhuma. Pelo contrário, ainda são aplaudidos como justiceiros.

Com essa agenda menor da corrupção vocês ajudaram a dividir o País, entre os homens de bem e os safados, porque vocês não se limitam a julgar condutas como lhes compete, mas a julgar pessoas, quando estão longe de serem melhores do que elas. Vocês não têm capacidade de ver o quanto seu corporativismo é parte dessa corrupção, porque funciona sob a mesma gramática do patrimonialismo: vocês querem um naco do estado só para chamar de seu. Ninguém os controla de verdade e vocês acham que não devem satisfação a ninguém. E tudo isso lhes propicia um ganho material incrível, a capacidade de estarem no topo da cadeia alimentar do serviço público. Vamos falar de nós, os procuradores da república, antes de querer olhar para a cauda alheia.

Por fim, só quero pontuar que a corrupção não se elimina. Ela é da natureza perversa de uma sociedade em que a competição se faz pelo fator custo-benefício, no sentindo mais xucro. A corrupção se controla. Controla-se para não tornar o estado e a economia disfuncionais. Mas esse controle não se faz com expiação de pecados. Não se faz com discursinho falso-moralista. Não se faz com o homilias em igrejas. Se faz com reforma administrativa e reforma política, para atacar a causa do fenômeno é não sua periferia aparente. Vocês estão fazendo populismo, ao disseminarem a ideia de que há o "nós o povo" de honestos brasileiros, dispostos a enfrentar o monstro da corrupção feito São Jorge que enfrentou o dragão. Você e eu sabemos que não existe isso e que não existe com sua artificial iniciativa popular das "10 medidas" solução viável para o problema. Esta passa pela revisão dos processos decisórios e de controle na cadeia de comando administrativa e pela reestruturação de nosso sistema político calcado em partidos que não merecem esse nome. Mas isso tudo talvez seja muito complicado para você e sua turma compreenderem.

Só um conselho, colega: baixe a bola. Pare de perseguir o Lula e fazer teatro com PowerPoint. Faça seu trabalho em silêncio, investigue quem tiver que investigar sem alarde, respeite a presunção de inocência, cumpra seu papel de fiscal da lei e não mexa nesse vespeiro da demagogia, pois você vai acabar ferroado. Aos poucos, como sempre, as máscaras caem e, ao final, se saberá que são os que gostam do Brasil e os que apenas dele se servem para ficarem bonitos na fita! Esses, sim, costumam padecer do complexo de vira-lata!

Um forte abraço de seu colega mais velho e com cabeça dura, que não se deixa levar por essa onda de "combate" à corrupção sem regras de engajamento e sem respeito aos costumes da guerra.


Em carta aberta a Dallagnol, Aragão diz que o vira-lata é ele | Brasil 24/7

Samuel Pinheiro: A Lava Jato “é uma operação do PSDB” | GGN

Isso era visível e notório desde o primeiro vazamento . Somente agora que certos segmentos ,desses que reivindicam aos berros serem os mais autênticos representantes da esquerda , estão atinando pra isso . 
O mais chocante ,no entanto , é o antigo governo , particularmente o ministro petista da justiça , o petista Eduardo Cardoso , não perceber no momento em que sua intervenção podia ter feito a diferença .  

Samuel Pinheiro: A Lava Jato “é uma operação do PSDB” | GGN

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Altamiro Borges: As 14 características do fascismo

Altamiro Borges: As 14 características do fascismo: Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena : Umberto Eco (1932-2016) é uma das personalidades que melhor poderiam definir o fascismo, po...

O CORREIO DA ELITE: LANÇAMENTO EM 06/12 Em livro, juristas dizem que L...

O CORREIO DA ELITE: LANÇAMENTO EM 06/12 Em livro, juristas dizem que L...: No livro O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil (editoras Contracorrente e Astrea), que será lançado n...

Altamiro Borges: As 14 características do fascismo

Altamiro Borges: As 14 características do fascismo: Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena : Umberto Eco (1932-2016) é uma das personalidades que melhor poderiam definir o fascismo, po...

Jorge André Irion Jobim: R$ 52 MIL ANUAIS PARA QUE DEZENAS DE MILHARES RESI...

Jorge André Irion Jobim: R$ 52 MIL ANUAIS PARA QUE DEZENAS DE MILHARES RESI...: Foi a ´rádio-corredor´ da OAB do Rio de Janeiro quem criou, em setembro do ano passado, pertinente potim sobre um dos mais repugnantes pe...

Blog do Sinei: GRANDES ARTIGOS: IGNORE OS GOLPISTAS. VOCÊ NÃO PRE...

Blog do Sinei: GRANDES ARTIGOS: IGNORE OS GOLPISTAS. VOCÊ NÃO PRE...: O brasileiro com certeza terá um santo e  maravilhoso Natal, na data de 25 de dezembro, onde se rememora e meditamos sobre o nascimento de ...

ABRIU-SE UMA CRATERA NA ALMA LATINO AMERICANA

Sim, já se esperava. Nesta semana mesmo tinha pensado em dizer numa postagem sobre o desejo de ir a Cuba enquanto Fidel ainda estivesse vivo. Mas era tão realisticamente premonitório que preferi deixar quieto.
Estamos agora diante da crueza do fato. Só aos poucos a ficha cai, e lentamente vamos nos dando conta do peso que será viver numa America Latina sem Fidel Castro .  


http://outraspalavras.net/mundo/america-latina/fidel-por-eduardo-galeano/

Greenwald: escândalo prova que impeachment era para proteger corruptos - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

Por isso também, mas não só por isso. Aliás,foi um objetivo secundário. A questão de fundo era o projeto nacional levado a efeito pelo PT ao longo de 13 anos. O objetivo central do golpe foi desbancá-lo para dar lugar exclusivo aos interesses do mercado

Greenwald: escândalo prova que impeachment era para proteger corruptos - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pílulas Diárias: Precisamos falar da República de Weimar

Embora discordando de muita das conclusões do blogueiro é inegável a qualidade da abordagem e sua capacidade de síntese. Al'em do didatismo.
Pílulas Diárias: Precisamos falar da República de Weimar: Em agosto de 1919, na cidade de Weimar, foi aprovada a primeira constituição republicana da Alemanha. Nascia a República de Weimar. Diant...

Nenhum deputado admite ser o autor da emenda que anistiaria o caixa 2 | bloglimpinhoecheiroso

Em que altera o quadro político nacional a punição para quem praticou caixa 2 até a última eleição ?
Muito mais importante seria criar e aprimorar mecanismos de fiscalização que possam coibir essa pratica, em lugar de judicializar aprofundando assim uma crise política que promete empurrar o pais pra o fundo do poço.

Nenhum deputado admite ser o autor da emenda que anistiaria o caixa 2 | bloglimpinhoecheiroso

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Testemunha de acusação, Delcidio inocenta Lula | Brasil 24/7

O que era a denúncia de Delcídio senão a reação desesperada do peixe que se debate contra a rede que o aprisiona? Apelou para a delação vazia, padrão lava jato. Agora se desdiz.

Testemunha de acusação, Delcidio inocenta Lula | Brasil 24/7

Sem foro, Wagner assume articulação política de Rui | Brasil 24/7

Talvez apenas mais um ato de ingenuidade republicana. Mas é de se crer que pra petista não tem foro que salve.
Coisa de pobre.


Sem foro, Wagner assume articulação política de Rui | Brasil 24/7

domingo, 20 de novembro de 2016

Jorge André Irion Jobim: O TRIÂNGULO DO OURO É DELES: TRUMP, TEMER E O BRAS...

Jorge André Irion Jobim: O TRIÂNGULO DO OURO É DELES: TRUMP, TEMER E O BRAS...: Todos nós, das gerações que nasceram nas décadas seguintes ao fim da Segunda Guerra Mundial, crescemos com a memória pesada dos horrores ...

Esquerda Valente: Supersalários para juízes rende mais de 10 bilhões...

Esquerda Valente: Supersalários para juízes rende mais de 10 bilhões...: No STJ, ao menos cinco aposentados receberam mais de R$ 100 mil cada Em plena crise econômica, governos federais, estaduais e munici...

Esquerda Valente: Governo golpista começa a torrar as reservas acumu...

Esquerda Valente: Governo golpista começa a torrar as reservas acumu...:   Anuncia-se que o governo federal vai quebrar barreiras cautelares técnicas para autorizar os estados (o Rio é o primeiro e, claro, ...

sábado, 19 de novembro de 2016

“O cara da esquina que já é fascista vai crescer” mas vitória de Trump não muda “políticas concretas” | Pública

Verdade que não existem diferenças fundamentais e excludentes entre os dois grandes partidos que se alternam na Casa Branca. Mas elas obviamente existem, caso contrario, não seriam democratas e republicanos

“O cara da esquina que já é fascista vai crescer” mas vitória de Trump não muda “políticas concretas” | Pública

O caranguejo, a galinha, e a vaca: algumas ideias sobre a crise brasileira - Carta Maior

Análise que falha ao restringir o enfoque nos aspectos puramente econômicos. Não deixa de referir se a fatores de ordem política, mas situando os num plano muito secundário .

O caranguejo, a galinha, e a vaca: algumas ideias sobre a crise brasileira - Carta Maior

O QUE PRECISA?

Precisa que se reúnam ao menos 3 condições, em nossa  modesta opinião:

1 Do ponto de vista objetivo, que camadas mais amplas da população, principalmente a classe media, passem a sentir com intensidade os efeitos da crise depois de queimada a gordura do legado petista.
2 Que as forças democráticas forjem um bloco coeso em torno de uma bandeira exclusiva e única, podendo ser a volta da normalidade democrática com possível retorno de Dilma ao cargo, seguida de diretas. Ou ainda ,diretas sem Dilma.Tanto faz, contanto que seja uma .
3 Que abdiquem de fazer o debate eleitoral nesse momento em que a unidade é um imperativo.

Desgraçadamente, muito improvável que as duas últimas condições, operadas no plano da subjetividade, se efetivem.

Mais um recuo forçado pode significar a instalação de uma ditadura sem meias palavras, que suprimirá  2018 da agenda eleitoral .

O presidente Temer gastou o seu dinheiro para receber senadores da base aliada do governo para um jantar no Palácio da Alvorada onde pediu apoio para a aprovação da PEC 55/2016.
O que mais precisa pro povo pedir a queda do presidente golpista?

O alívio de derrotar o inimigo é muito diferente do regozijo e a troça com o sofrimento alheio | Brasil 24/7


Também eu saio à revelia
e procuro uma síntese nas demoras
cato obsessões com fria têmpera e digo
do coração: não soube
e digo da palavra: não digo (não posso ainda acreditar na vida) e demito o verso como quem acena
e vivo como quem despede a raiva de ter visto.
Ana Cristina Cesar
O alívio de derrotar o inimigo é muito diferente do regozijo e a troça com o sofrimento alheio | Brasil 24/7

Governo grego remodelado promete um “novo começo” – Observador

A ultra(je) esquerda anti petista celebrou efusivamente a vitória do partido Syryza. Procuravam de todas as maneiras realçar a radicalidade do partido grego contrastando com a pasmaceira petista. Depois do desencanto, nunca mais ...

Governo grego remodelado promete um “novo começo” – Observador

América Profunda, explicação para o fenômeno Trump

Não esclarece nada sobre a eleição de Trump do ponto de uma classe trabalhadora desiludida e que já tivesse sido eleitorado dos democrata ou da esquerda. Brancos pobres do Sul sempre foram conservadores e mesmo os adeptos do partido democrata o são mais até do que os republicanos

América Profunda, explicação para o fenômeno Trump

Trump e a derrota do voto direto | Brasil 24/7

Irônico que a "maior democracia "do mundo não seja tão democrática quanto as democracias que reputam como ditaduras.
Trump e a derrota do voto direto | Brasil 24/7

Jorge André Irion Jobim: MORO NEGA PERÍCIA A LULA, QUE VÊ PROCESSO KAFKIANO...

Jorge André Irion Jobim: MORO NEGA PERÍCIA A LULA, QUE VÊ PROCESSO KAFKIANO...: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protestou contra a decisão do juiz Sergio Moro de rejeitar uma perícia pedida por sua defesa pa...

Altamiro Borges: Nos EUA, eleição à beira do abismo

Altamiro Borges: Nos EUA, eleição à beira do abismo: Por Paulo Moreira Leite, em seu blog : Quem encontrou uma lamentável semelhança entre a escandalosa intervenção do FBI na eleição norte-ame...

Altamiro Borges: Trama articulada ou mera coincidência?

Altamiro Borges: Trama articulada ou mera coincidência?: Por Ricardo Gebrim, no jornal Brasil de Fato : Nos últimos dez dias, três importantes decisões do Supremo Tribunal Federal - que sequer ...

G1 - 'Não ganham mais nada', brinca Genival, PSTU, após superar PSB e PT - notícias em Eleições 2016 no Amapa

Grande vitória do PSTU no polo de maior concentração operária em um quase vazio demográfico.

Conseguiu encerrar temporada de caça ao voto sem ser o lanterna. Ultrapassou até o PT. E se este chegou ao ponto de ter menos votos que o PSTU, então não ganha mais nada mesmo 



G1 - 'Não ganham mais nada', brinca Genival, PSTU, após superar PSB e PT - notícias em Eleições 2016 no Amapa

sábado, 5 de novembro de 2016

Altamiro Borges: Contra MST, o exibicionismo dos golpes

Altamiro Borges: Contra MST, o exibicionismo dos golpes: Por Paulo Moreira Leite, em seu blog : Atos de brutalidade exibicionista constituem um traço de comportamento vergonhoso mas obrigatóri...

Jorge André Irion Jobim: LULA: "HÁ UMA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA ENTRE JUSTI...

Jorge André Irion Jobim: LULA: "HÁ UMA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA ENTRE JUSTI...: Este texto é um registro, baseado em provas e fatos, não convicções, de como funciona a dinâmica da parceria público-privada entre o maio...

A ESQUERDA, MAIS ESPECIFICAMENTE O PT, E OS EVANGELICOS

O assunto deve despertar o interesse daqueles que se esforçam honestamente por encontrar saída para a crise da esquerda.
De preferencia, saídas plausíveis.
Pode se dizer que a abordagem do estudioso revelasse, no minimo, tendenciosa sob vários aspectos.
Posteriormente voltaremos a analisar o teor dessa entrevista.

https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2016/11/01/Como-a-substitui%C3%A7%C3%A3o-do-%E2%80%98trabalhador%E2%80%99-pelo-%E2%80%98empreendedor%E2%80%99-afeta-a-esquerda




http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/03/relacao-do-trafico-no-rio-com-igrejas-evangelicas-em-favelas-e-tema-de-livro.html

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PSOL NUNCA SERÁ PT

Retweeted Stanley Burburinho (@stanleyburburin):
Ué, vetou Lula no palanque dizendo que era questão municipal, mas depois que perdeu nacionalizou a derrota, a culpá é do PT na presidência? https://t.co/XqDFcSsr6o

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-psol-ocupa-o-lugar-do-pt-o-do-voto-popular-e-que-nao-e/

EDUCAÇÃO OU BARBÁRIE: A DERROTA DA ESQUERDA PEQUENO BURGUESA

EDUCAÇÃO OU BARBÁRIE: A DERROTA DA ESQUERDA PEQUENO BURGUESA: https://theintercept.com/2016/10/31/a-grande-derrota-do-psol-no-rio-evidencia-o-maior-desafio-da-esquerda-mundial-e-especialmente-no-brasil...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Autodinamismo: O nascimento e o crescimento de um grande líder

Autodinamismo: O nascimento e o crescimento de um grande líder: terça-feira, 18 de outubro de 2016 Por Paulo Franco "O sindicalismo a gente faz para melhorar a relação entre capital e trab...

Altamiro Borges: Democracia não cabe no neoliberalismo

Altamiro Borges: Democracia não cabe no neoliberalismo: Por Emir Sader, na Revista do Brasil : A retomada do modelo neoliberal, fracassado nos anos 1990, derrotado sucessivamente em 2002, 2006...

Altamiro Borges: Os alckmistas atropelam o cambaleante

Altamiro Borges: Os alckmistas atropelam o cambaleante: Por Altamiro Borges A mídia privada, que adora fofocas e intrigas, tem evitado dar destaque à implosão que se avizinha no PSDB. Ela sab...

Não foi só o PT que encolheu, mas o povo brasileiro | Brasil 24/7

Não foi só o PT que encolheu, mas o povo brasileiro



Todos os partidos perderam votos na disputa pelas prefeituras se comparamos esta eleição com a de 2012, mas o PT despencou da 1ª para a 9ª posição. Um fato que se revela como desdobramento do golpe iniciado logo após a vitória de Dilma Rousseff em 2014.
A perseguição da mídia, do judiciário e do Congresso Nacional mais chinfrim desde a redemocratização, impuseram essa dramática realidade.
Mas não foi só o PT que encolheu.
A comemoração da direita nas redes sociais demonstra que o ódio e o preconceito se agigantaram, definiram o resultado que reduz não só a musculatura de partidos, mas a consciência do brasileiro.
Temer votou na primeira hora com medo de encarar o povo e Dilma quase foi agredida quando a Polícia Militar censurou a cobertura da imprensa à cacetadas.
Foram eleitos em primeiro turno 23 milionários, 10 do PSDB e foi o discurso religioso que impulsionou candidaturas de prefeitos e vereadores em todo o país, um contraste bizarro com a fé cristã.
Só uns minutos na internet bastam pra ver que a maioria não ama todo próximo como o que está mais próximo.
São tempos de intolerância, medo e guerra.
A mistura de ódio e preconceito como combustível nas duas eleições vai gerar ainda desdobramentos imprevisíveis e perigosos.
A esquerda derrotada nas urnas vai juntar seus cacos e formar uma Frente Ampla pra encarar a onda conservadora que atingiu nível mortal.
Mas, a direita, segue histérica, entorpecida por motivações de extrema-direita.
Nesta terça-feira meu filho está suspenso da escola porque criou uma página de notícias que denunciou entre bobagens a foto de alunos em continência ao nome Bolsonaro.
São tempos medonhos em que reina a perseguição e a hipocrisia.
O PDMB, PSDB e PP, líderes nas delações premiadas da Operação Lava Jato saíram maiores das urnas graças à falsa moral da sociedade que prega da boca pra fora o fim da corrupção.
Mais de 2 mil mulheres concorreram à prefeituras, mas em cada 10 candidatos no primeiro turno, só 1 se elegeu. O brasileiro de um modo geral acha que lugar de mulher não é na política. Fato.
Sim, o brasileiro vota em sã consciência.
Do contrário, como explicar que os eleitores paulistas que elegeram Fernando Haddad em 2012, optem agora pelo extremo, João Dória?
O povo baiano que escolheu o PT em três sucessivas eleições, mudou para Acmizinho em 2012 e o reelegeu.
Não dá pra perder a consciência em 4 anos.
O eleitor brasileiro sabe o que faz, e hoje surfa por maioria na onda conservadora, porque a grande mídia diz que é a onda do momento.
A mini 'deforma' eleitoral privilegiou quem tinha dinheiro ou máquina partidária, como sempre, mas pelo encurtamento do tempo de campanha o resultado foi ainda pior.
O poder oligárquico segue como base do nosso sistema, mas o eleitor se deixou levar muito também pelo debate de classes.
Agora o eleitorado segue dividido, mas não só pra que uns deem bem, mas pra que outros caiam em desgraça.
A Casa Grande está em festa!
Como a história não é linear, aguardemos o canto de revolta pelos ares.

Não foi só o PT que encolheu, mas o povo brasileiro | Brasil 24/7

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento | Brasil 24/7

Não há como preparar-se para uma luta aberta contra o golpe nesse contexto. A esquerda está no tatame, travada pelo pescoço e com pouquíssimas chances de defesa. Reina um angustiante  estado de confusão, natural no quadro de refluxo e derrota histórica que se configurou de modo muito claro com a deposição de Dilma Roussef.  

O momento é de pensar a resistência de modo a estancar o avanço golpista. A unidade é um imperativo, no entanto, para propiciá-la não deve se curvar a imposições e chantagens de setores que mais parecem interessados em absolver o espólio do Partido dos Trabalhadores. Este por sua vez pode e deve ser empoderado por aqueles que constituem a razão e o sentido de sua existência: os trabalhadores.    





Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento | Brasil 24/7

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Gustavo Castañon: Até quando vamos aceitar urnas proibidas no mundo inteiro? - Viomundo - O que você não vê na mídia

As urnas eletrônicas foram adotadas num contexto de razoável normalidade democrática garantida pelo equilíbrio das forças políticas em disputa na sociedade. A partir do momento em que a correlação foi rompida em favor da direita, tudo pode acontecer, inclusive fraude eletrônica. 



Gustavo Castañon: Até quando vamos aceitar urnas proibidas no mundo inteiro? - Viomundo - O que você não vê na mídia

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Jorge André Irion Jobim: UM JUIZ QUE ATUA FORA DA LEI – ISSO É SIMPLESMENTE...

TROPEÇOS NA DEMOCRACIA



Jorge André Irion Jobim: UM JUIZ QUE ATUA FORA DA LEI – ISSO É SIMPLESMENTE...:       HOJE, qualquer opinião que se emita sobre a operação Lava Jato – seja a favor seja contra, seja de crítica seja de apoio -, será se...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Olivio e o Mensalão (por Marino Boeira) « Sul21

Os "franciscanos" petistas, por inúmeras vezes, se prestaram ao papel de inocentes úteis.

Olivio e o Mensalão (por Marino Boeira) « Sul21

PT perde São Paulo em quadro de ampla derrota eleitoral para o partido

O PARTIDO DOS TRABALHADORES PRECISA SE RESGATAR JUNTO  À CLASSE.  MAS PARA ISSO A CLASSE DEVE RESGATÁ-LO DAS MÃOS DA BUROCRACIA QUE ALIMENTA A PASMACEIRA . 

SÓ VAI COM  RAIVA.  

PT perde São Paulo em quadro de ampla derrota eleitoral para o partido

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Por que eles atiram nos olhos? A jovem Déborah Fabri, uma heroína dos novos tempos – O Cafezinho

É de se reputar mais à vertente tucana do golpe,

A polícia paulista por si só já tem um longo histórico de crueldade e violência, potencializadas pelos sucessivos governos do PSDB, No contexto do golpe então, no qual estão envolvidos até o talo,,dá linha para as demais. Foi a sua repressão contra o MPL em 2013 que acendeu o rastilho de junho. Agora querem encerrar o ciclo das ruasç

Por que eles atiram nos olhos? A jovem Déborah Fabri, uma heroína dos novos tempos – O Cafezinho

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Camilo Santana fala de pacote, evita comentar impeachment e comemora pesquisas | Blog do Eliomar

O quadro político é muito complicado para o PT cearense. O governador é do PT, mas aliado dos Ferreira Gomes. Por isso já era hostilizado pelo partido em Fortaleza e, na medida em que o partido incorporou de vez a pauta de Luiziane Lins, com apoio expresso de Lula, essa indisposição arrisca se dilatar em nível de PT estadual. A reportagem refere se ao fato de não se manifestar sobre o golpe em andamento contra o mandato da presidenta Dilma, demonstrando postura excessivamente prudente;

No entanto, convém destacar que, ao longo da evolução do golpismo, o grupo dos Ferreira Gomes, destacou se na resistência, enquanto o PT cearense, como todo, notadamente os setores identificados com a ex´- prefeita, simplesmente silenciava. Em 2014 a ala lorista simplesmente se opos ao candidato do PT ao governo do estado, como também, ao menos algumas das suas figuras públicas, manifestaram apoio aberto ao candidato do PMDB, Eunício Oliveira, também apoiado por Tasso Jereissati (PSDB), que foi seu candidato ao senado,  

Após isso, desenrolou se o episódio do confronto corajoso protagonizado pelo ex governador Cid Gomes contra o presidente da câmara dos deputados e pivô do golpe, Eduardo Cunha, Subiu à tribuna daquela casa, e com o dedo apontado para Cunha, chamou-o de "achacador".

Enquanto Camilo articulava junto à bancada cearense e aos demais governos do NE a resistência ao golpe, Luiziane participava de solenidades com golpistas, como foi o caso do ato de filiação de Roberto Pessoa ao PSB que posteriormente acabou abortando. A única personalidade de esquerda presente era a própria Luiziane Lins que por sua vez foi a única ausência no encontro da bancada cearense em solidariedade à presidenta dias antes da votação na câmara.

Quem foi leniente com o golpe no momento em que poderia ter sido mais facilmente freado ou abortado se a esquerda se apresentasse unida diante dele?





Camilo Santana fala de pacote, evita comentar impeachment e comemora pesquisas | Blog do Eliomar

CLAUDICANDO: Triste país onde é Gilmar Mendes quem tem de denun...

CLAUDICANDO: Triste país onde é Gilmar Mendes quem tem de denun...: Por Fernando Brito, em seu blog É deplorável que o Brasil tenha uma imprensa e uma suprema corte completamente avassaladas diante dos...

sábado, 20 de agosto de 2016

Jorge André Irion Jobim: COMO TEMER TENTA DESBANCAR 5 DOS 9 GOVERNADORES DO...

Jorge André Irion Jobim: COMO TEMER TENTA DESBANCAR 5 DOS 9 GOVERNADORES DO...: A Grande Midia insiste em tentar esconder graves denúncias e problemas advindos de políticas anunciadas pelo Governo Interino de Temer,...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A Rússia irá rejeitar o neoliberalismo? - Carta Maior

Se jogasse somente na defensiva como manda a estratégia petista, se houve estratégia, Putin já tinha se ferrado. Embora, sejam dois cenários diferentes, 

Não perdeu tempo chorando o BRICS, puxou a Turquia pro seu lado. Gênial diplomacia do cara dura das estepes  

A Rússia irá rejeitar o neoliberalismo? - Carta Maior